Esque�a tudo que voc� sabe sobre o Gol. O carro que voc� v� agora, e que a partir de julho vai come�ar a inundar as ruas brasileiras, guarda muito pouca coisa do campe�o de vendas. S� restaram o nome e as l�mpadas, garante a VW. � a mudan�a mais radical do modelo em seus 28 anos de exist�ncia.
Para come�ar, ele nasce sobre uma nova plataforma. � a mesma PQ24 que serve Polo e Fox, mas com requintes extras. A suspens�o dianteira e a coluna de dire��o vieram do novo Seat Ibiza, que estr�ia a PQ 25, a ser usada na futura gera��o do Polo. O Gol, enfim, est� moderno. Abandonou os motores longitudinais e os velhos blocos AP-1.6 e 1.8. No lugar veio o EA-111 1.6 VHT (do Polo e Fox), de 101/104 cv. O 1.0 tamb�m � novo, o VHT de 72/76 cv. Acabou aquele volante torto e a posi��o de dirigir afundada atr�s do painel. O espa�o interno est� maior, especialmente no banco traseiro, e o porta-malas foi mantido.
Ainda por dentro, mais diferen�as. O painel continua sendo feito com pl�stico r�gido, mas � veja a foto � ficou bem melhor que o do Fox. O quadro de instrumentos � vistoso, com veloc�metro e conta-giros (menos na vers�o b�sica) do mesmo tamanho, ilumina��o azulada e (quem diria!) at� computador de bordo opcional. O volante � semelhante ao do Fox, e pode ter os comandos do r�dio embutidos. Tamb�m como opcional, o Gol passa a oferecer airbags frontais e ABS.
Por fim, o Gol ficou bonito. A dianteira segue o padr�o dos novos VW mundiais, como o Tiguan, enquanto a traseira lembra muito a da primeira gera��o do modelo. E isso foi proposital, segundo a VW. Por mais que a mudan�a tenha sido radical, a marca quer que o consumidor reconhe�a o modelo (e compre-o) como um leg�timo Gol. Os pre�os, de acordo com a marca, ser�o mantidos nas vers�es 1.0 e subir�o um pouco nas 1.6.
Fonte
Para come�ar, ele nasce sobre uma nova plataforma. � a mesma PQ24 que serve Polo e Fox, mas com requintes extras. A suspens�o dianteira e a coluna de dire��o vieram do novo Seat Ibiza, que estr�ia a PQ 25, a ser usada na futura gera��o do Polo. O Gol, enfim, est� moderno. Abandonou os motores longitudinais e os velhos blocos AP-1.6 e 1.8. No lugar veio o EA-111 1.6 VHT (do Polo e Fox), de 101/104 cv. O 1.0 tamb�m � novo, o VHT de 72/76 cv. Acabou aquele volante torto e a posi��o de dirigir afundada atr�s do painel. O espa�o interno est� maior, especialmente no banco traseiro, e o porta-malas foi mantido.
Ainda por dentro, mais diferen�as. O painel continua sendo feito com pl�stico r�gido, mas � veja a foto � ficou bem melhor que o do Fox. O quadro de instrumentos � vistoso, com veloc�metro e conta-giros (menos na vers�o b�sica) do mesmo tamanho, ilumina��o azulada e (quem diria!) at� computador de bordo opcional. O volante � semelhante ao do Fox, e pode ter os comandos do r�dio embutidos. Tamb�m como opcional, o Gol passa a oferecer airbags frontais e ABS.
Por fim, o Gol ficou bonito. A dianteira segue o padr�o dos novos VW mundiais, como o Tiguan, enquanto a traseira lembra muito a da primeira gera��o do modelo. E isso foi proposital, segundo a VW. Por mais que a mudan�a tenha sido radical, a marca quer que o consumidor reconhe�a o modelo (e compre-o) como um leg�timo Gol. Os pre�os, de acordo com a marca, ser�o mantidos nas vers�es 1.0 e subir�o um pouco nas 1.6.
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