A Harley-Davidson preparou uma bela surpresa aos motociclistas brasileiros. Trata-se da chegada da nova Softail FXCW Rocker, modelo apresentado oficialmente durante o Sal�o Duas Rodas 2007. Segundo a marca norte-americana, a Rocker faz uma releitura futurista das antigas motos rabo-duro, sem suspens�o traseira, e chega ao Brasil com pre�o sugerido de R$ 59,9 mil (sem frete).
No mercado internacional, a Rocker � vendida em duas vers�es: standard (que vem ao Brasil) e custom. Entre os diferenciais de cada uma est�o os cromados em maior n�mero no modelo custom, al�m de leves altera��es no acabamento. Com a Rocker, a inten��o da marca norte-americana � trazer para a linha de produ��o um modelo totalmente personalizado, bem ao gosto dos clientes.
Da lista de caracter�sticas que podemos destacar do modelo a ser vendido no Brasil est�o os escapes duplos cromados, um robusto pneu traseiro de 240 mm, rodas de liga-leve, visual no melhor estilo �hardtail� (traduzindo: rabo duro, com os amortecedores traseiros escondidos sob a moto) e o banco do garupa retr�til, herdado da Rocker Custom. Segundo a Harley-Davidson, essa seria a configura��o ideal para os anseios do mercado brasileiro. Se eles est�o certos, s� o tempo ir� dizer.
Estilo diferenciado
A �nica novidade da Rocker est�, definitivamente, em seu desenho. Sua bengala alongada aliada �s rodas de liga-leve com cinco raios conferem ao conjunto um belo visual. Toda essa harmonia fica mais marcante pela pintura prata acetinada de algumas partes da moto, como a capa do farol, guid�o e reservat�rio de �leo. O painel de instrumentos � simples, e conta com o veloc�metro fixado sob o tanque de combust�vel.
Por falar em tanque, o reservat�rio de gasolina � constru�do no tradicional formato de gota, com aspecto bastante atraente. O assento do piloto baixo (622 mm de altura) conta com a novidade do banco do garupa retr�til, algo que, embora descaracterize um pouco a harmonia do visual, � um acess�rio bastante �til para se poder viajar acompanhado.
Na traseira a Rocker usa um p�ra-lama amplo que encobre o avantajado pneu. Outro detalhe interessante est� no grupo formado pelas luzes. Ao contr�rio da vers�o norte-americana (mostrada nas fotos), a Rocker tupiniquim ter� luz de freio separada dos piscas, nada mais do que uma adequa��o � legisla��o brasileira vigente.
V2 de 1.584 cm�
Nenhuma grande novidade nas partes mec�nica e na cicl�stica da nova Rocker. O motor � o j� conhecido Twin Can 96B com dois cilindros em �V� de 1.584 cm�, arrefecido a ar e equipado com inje��o eletr�nica de combust�vel (ESPFI). O torque anunciado est� na casa do 11 kgm. O c�mbio � de seis velocidades, com a transmiss�o final feita por uma correia dentada.
O quadro tubular em a�o tem se��o retangular do tipo backbone. Os freios s�o a disco com 292 mm di�metro na frente e atr�s. A suspens�o dianteira usa um garfo telesc�pico com 127 mm de curso e, na traseira, com 86 mm de curso.
No Brasil, a Softail Rocker vai estar dispon�vel na rede de concession�rias nas pr�ximas semanas. Apesar do pre�o um pouco salgado levando-se em conta o pacote oferecido, a nova Harley promete agradar �queles que procuram exclusividade e destaque na multid�o.
No mercado internacional, a Rocker � vendida em duas vers�es: standard (que vem ao Brasil) e custom. Entre os diferenciais de cada uma est�o os cromados em maior n�mero no modelo custom, al�m de leves altera��es no acabamento. Com a Rocker, a inten��o da marca norte-americana � trazer para a linha de produ��o um modelo totalmente personalizado, bem ao gosto dos clientes.
Da lista de caracter�sticas que podemos destacar do modelo a ser vendido no Brasil est�o os escapes duplos cromados, um robusto pneu traseiro de 240 mm, rodas de liga-leve, visual no melhor estilo �hardtail� (traduzindo: rabo duro, com os amortecedores traseiros escondidos sob a moto) e o banco do garupa retr�til, herdado da Rocker Custom. Segundo a Harley-Davidson, essa seria a configura��o ideal para os anseios do mercado brasileiro. Se eles est�o certos, s� o tempo ir� dizer.
Estilo diferenciado
A �nica novidade da Rocker est�, definitivamente, em seu desenho. Sua bengala alongada aliada �s rodas de liga-leve com cinco raios conferem ao conjunto um belo visual. Toda essa harmonia fica mais marcante pela pintura prata acetinada de algumas partes da moto, como a capa do farol, guid�o e reservat�rio de �leo. O painel de instrumentos � simples, e conta com o veloc�metro fixado sob o tanque de combust�vel.
Por falar em tanque, o reservat�rio de gasolina � constru�do no tradicional formato de gota, com aspecto bastante atraente. O assento do piloto baixo (622 mm de altura) conta com a novidade do banco do garupa retr�til, algo que, embora descaracterize um pouco a harmonia do visual, � um acess�rio bastante �til para se poder viajar acompanhado.
Na traseira a Rocker usa um p�ra-lama amplo que encobre o avantajado pneu. Outro detalhe interessante est� no grupo formado pelas luzes. Ao contr�rio da vers�o norte-americana (mostrada nas fotos), a Rocker tupiniquim ter� luz de freio separada dos piscas, nada mais do que uma adequa��o � legisla��o brasileira vigente.
V2 de 1.584 cm�
Nenhuma grande novidade nas partes mec�nica e na cicl�stica da nova Rocker. O motor � o j� conhecido Twin Can 96B com dois cilindros em �V� de 1.584 cm�, arrefecido a ar e equipado com inje��o eletr�nica de combust�vel (ESPFI). O torque anunciado est� na casa do 11 kgm. O c�mbio � de seis velocidades, com a transmiss�o final feita por uma correia dentada.
O quadro tubular em a�o tem se��o retangular do tipo backbone. Os freios s�o a disco com 292 mm di�metro na frente e atr�s. A suspens�o dianteira usa um garfo telesc�pico com 127 mm de curso e, na traseira, com 86 mm de curso.
No Brasil, a Softail Rocker vai estar dispon�vel na rede de concession�rias nas pr�ximas semanas. Apesar do pre�o um pouco salgado levando-se em conta o pacote oferecido, a nova Harley promete agradar �queles que procuram exclusividade e destaque na multid�o.
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