Apesar de o carro ser velho na Europa, ele � novo por aqui, afinal, a marca francesa n�o havia investido no segmento dos sed�s compactos no Brasil. O carro estr�ia nas concession�rias depois do evento. Denominado de Peugeot 207 Passion, ele concorrer� com o Fiat Siena, Chevrolet Classic, Corsa Sedan, Renault Logan e outros.
Em janeiro deste ano o leitor M�rio Cesar de Souza Soares presenteava a equipe do WebMotors com as imagens do futuro carro brasileiro. As fotografias s� confirmaram o que foi dito pelo diretor-geral da PSA Peugeot Citro�n em 2006, Pierre-Michel Fauconnier: que o sed�zinho ia chegar ao Brasil.
207 Brasil x 207 europeu
O 207 europeu usa uma plataforma diferente da do 206. O modelo nacional, tanto o sed� quanto os j� existentes perua e hatch, � chamado de 207, mas n�o � nada mais que uma reestiliza��o do 206.
A Peugeot brasileira resolveu seguir a mesma metodologia da concorr�ncia para os autom�veis compactos. Assim como a Fiat fez com o Palio e a Volkswagen vinha fazendo com o Gol, ela simplesmente atualizou o 206 em vez de criar um modelo realmente novo. Com isso, poderia chamar o carro de �novo 206�, mas preferiu chamar os rec�m-chegados de 207, o mesmo nome de um carro diferente e maior, artif�cio que gerou controv�rsias entre jornalistas especializados e leitores.
Texto: Rodrigo Samy
Fotos: Divulga��o
Fonte
No comments:
Post a Comment